Menor inflação

19 set • NotasNenhum comentário em Menor inflação

O Brasil tem a 6ª menor inflação do G20 em 2022. O índice de preços do país está em 4,4% na taxa acumulada de janeiro a agosto, menor do que nações como União Europeia (7,6%), Reino Unido (7,1%) e Estados Unidos (5,4%). O levantamento é do economista-chefe da Austin RatingAlex Agostini, a pedido do Poder360.

Assunto momentoso

Os tabloides americanos são tão fofoqueiros quanto seus primos ingleses. Ultimamente tem se dedicado a uma suposta separação da ubermodel gaúcha Gisele Bündchen e seu marido há 16 anos, o astro de futebol americano Tom Brady.

https://www.banrishopping.com.br/maraberto/catalogo/produtos?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=lançamento_banrishopping&utm_content=escala_600x90px

Abre parênteses: o corretor Samsung trocou “marido” por “ácido”. Esse corretor ainda vai causar a III e Última Guerra Mundial. Fecha parênteses.

Mais um bolsonarista

Se é verdade ou não que o casal 21 vai ou não se separar só o tempo dirá. Uma coisa é certa.

A se confirmar, a imprensa brasileira, que também tem tabloides, vai dedicar mais espaço que deu para a morte da Rainha. E não duvido que declare guerra ao Tom Brady.

https://cnabrasil.org.br/senar

Decalcos em carros dirão “fora Brady”. E alguns colunistas guascas dirão que Tom é bolsonarista.

Lula dixit

Lula disse que o agronegócio não gosta dele. É porque ele não gosta do agronegócio.

É a mãe

Executivo de uma grande empresa tem o hábito (mau) de assediar jornalistas. Da última vez, ele convidou uma repórter para evento em grande cidade e sugeriu que ficassem no mesmo quarto para economizar custos para sua empresa. Resposta.     

– Pois leva a tua mãe. Ela deve gostar.

Promessas furadas

A cada dia que passa, mais candidatos colocam frases de efeito para engambelar eleitores. “Vou gerar mais empregos” é a mais comum. Como pode um sujeito gerar empregos?

SE dissesse “Vou criar mais empresas que vão gerar mais empregos” seria melhor. Mas igualmente um chute. Como ele criaria empresas?

Limpeza

Léo Contursi´/DMLU

Dia Mundial da Limpeza, celebrado neste 17 de setembro, está presente em mais de 180 países e promove mutirões em ruas e praias. Em Porto Alegre, o foco foi mobilizar as pessoas a defenderem o lago Guaíba. Os voluntários percorreram 1,5 quilômetro recolhendo lixo por terra e água.

Um grupo de garis e um caminhão-caçamba deram apoio à limpeza da orla, auxiliando com a coleta dos resíduos. Ao todo, foram retirados 60 sacos de lixo (100 litros) das praias da região.

O organizador do evento, o nadador master Francismar Siviero comemorou o grande aumento do número de participantes em relação à edição do ano passado. ”Saltamos de 30 para mais 150 pessoas este ano.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »