Manejo sustentável do solo é tema de desafio do Banrisul no Hackatagro

12 maio • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Manejo sustentável do solo é tema de desafio do Banrisul no Hackatagro

A busca por soluções tecnológicas que promovam o manejo sustentável do solo e possibilitem maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais é o tema do desafio do Banrisul para estudantes, empreendedores e startups no primeiro hackathon de 2022 do Hackatagro, movimento que incentiva e valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro. As inscrições estão abertas no site: www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022.

Para o diretor de Crédito do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, o tema do desafio é consistente e trará soluções perenes e disruptivas em benefício da sociedade. “A inovação é a chave do sucesso dos próximos anos e da viabilidade do próprio Banco. O Banrisul tem histórico de inovação muito respeitável em quase 100 anos. Mais do que pensar no passado, a gente tem que buscar formas de ser melhor e moderno”, comentou durante o lançamento do desafio.

Podem se inscrever no hackaton interessados de todo o País e do mundo. O prazo final é 1º de junho. A maratona será realizada de forma virtual nos dias 03, 04 e 05 de junho, com revelação dos vencedores e premiados ao final. Durante o desafio, os participantes terão à disposição mentores especializados para auxiliar nos debates e na elaboração dos projetos para apresentação. O regulamento completo também está disponível no site do Hackatagro ( https://www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022 ).

Na edição atual, os hackathons serão operados pela aceleradora de startups Grow+. A head de inovação, Andréia Dullius, destacou as novidades. “Neste ano, os participantes podem esperar uma plataforma imersiva, para se sentir mais perto do ecossistema que a gente está montando para apoiá-los na preparação das ideias e soluções.” Também estará disponível uma biblioteca virtual com recursos para apoiar os empreendedores.

Confira a íntegra da live de lançamento do desafio: https://youtu.be/zqHjimRDVhs. O evento digital foi mediado por Donário Lopes de Almeia, idealizador do Hackatagro. Além de Osvaldo Lobo Pires, do Banrisul; e Andréia Dullius, da Grow+; participaram Jorge Lemainsk, chefe-geral da Embrapa Trigo; e Caio Vianna, presidente da Cooperativa Central Gaúcha Limitada (CCGL).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »