Mais frutas e hortaliças no prato

29 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Mais frutas e hortaliças no prato

De 2008 para 2018, o hábito alimentar dos brasileiros teve aumento de 15% no consumo de frutas e hortaliças na quantidade de cinco porções diárias pelo menos cinco vezes na semana, que é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Os dados são resultado da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde. Também, com o preço que está a carne, só pastando.

Milton Jung

Morreu ontem Milton Ferretti Jung, uma das vozes mais marcantes do rádio do país. O Hospital Moinhos de Vento comunicou o falecimento do radialista, em decorrência de choque séptico relacionado à infecção respiratória complicada por insuficiência renal.

Milton Jung deixa um legado de mais de 50 anos como locutor esportivo e jornalístico, transmitindo pelas ondas sonoras importantes momentos de nossa história. Ele era a correção em forma de voz. Criou o grito “gol gol gol”,  inaugurado no Maracanã, depois de um gol de Loivo. Gremista, Milton berrou várias vezes o grito de gol. Depois, deu uma ajeitada e virou sua marca registrada, conta o colega Vítor Bley de Moraes.

O Povo

Cartaz afixado banheiro do 12º andar da Assembleia Legislativa, também conhecida como a Casa do Povo. E que povo.

Foto: Gilberto Jasper

IMG_20190725_171654875

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »