Justiça final

15 abr • NotasNenhum comentário em Justiça final

Cinco homens e uma mulher extorquiram, torturaram e queimaram vivo um engenheiro no Litoral gaúcho. Foi em fevereiro, mas foram presos agora. Que pena você daria para estes celerados? Se é a que estou pensando, assino embaixo.

Rebolation, enroletion

Essa CPI das vacinas em breve estará mais enrolada do que fumo em corda. Vão expandir para governadores e, fatalmente, para prefeitos, bem como deputado gosta de fazer. Parlamentar gosta de ir de  Porto Alegre a Manaus passando pelos Andes. Tem DNA de bobina.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Viva o Sócrates!

No começo da vacinação, instituições de grosso calibre daqui e de fora faziam projeções de novos casos e mortes no Brasil e no RS, sempre acompanhadas do “porém” da vacina, o número mágico, o percentual a partir do qual o pestinha estaria sob controle. Agora que a vacinação progride, eles não falam mais nesse marco zero. Desandam a projetar números assustadores de mais casos e aumento de mortes. Como se as vacinas não existissem.

Como diria o  macaco Sócrates, do Viva o Gordo, de Jô Soares, não precisa explicar, eu só queria entender.

Babel, o retorno

A figura bíblica de Torre de Babel, aquela que os homens erguiam cada vez mais alto e todos falavam línguas diferentes, mas ninguém se entendia, é perfeita para os dias que correm. Não precisa ser religioso. A briga para construir a estátua mais alta de Cristo está nesse espírito.

Rima

Me vacinei com a Oxford
Mas queria a Pfizer
AstraZeneca é a melhor
Ou seria a Butantã?

Faz a Janssen, disseram
Não, é a Coronavac
Quem sabe a Sputnik?
Ou é tudo igual?

Nessas mal traçadas linhas
Cisco como as galinhas
Procuro em vão boa rima
Uma que não me deprima

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »