Incrível, fantástico, extraordinário

3 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em  Incrível, fantástico, extraordinário

IMG-20220302-WA0001

Foto: Acervo David Menda

A imagem mostra uma colagem das últimas novidades em uma publicação (me certifiquei que não é fake) por volta de 1997. Quem não lembra os celulares-tijolão da Motorola depois, substituídos pelos Nokinhas, que cabiam na palma da mão? E vai me dizer que não tem saudade deles pelo menos no quesito logística.

Não canso de repetir que, nesse estranho mundo, os telefones estão cada vez maiores e os computadores cada vez menores. Os tijolões de hoje deviam ter a inscrição “assalte-me”. Pior que os designers de camisas decretaram que camisa não deve ter bolso, o que nos obriga a levar desde o celu até carteira/documentos nos bolsos da calça – se os tiver.

Quanto à datilografia, pura verdade até meados dos anos 1980. Quase não passei no concurso para um banco porque era dedógrafo, embora rápido. Mais alguns anos e nem mesmo precisaremos usar mãos e dedos.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »