Ferramenta ajuda brasileiro a medir situação financeira e equilibrar contas

20 jul • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Ferramenta ajuda brasileiro a medir situação financeira e equilibrar contas

A FEBRABAN lançou, o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB/FEBRABAN). Desenvolvido em cooperação técnica com o Banco Central do Brasil, e apoio dos bancos associados à Federação, membros do Sistema Financeiro Nacional e acadêmicos que estudaram os mais respeitados protocolos internacionais sobre o tema, o I-SFB/FEBRABAN surgiu a partir de pesquisa realizada no país sobre o tema. O novo indicador se destina aos que têm vida financeira ativa, especialmente àqueles que querem melhorar sua saúde financeira, incluindo todos os cidadãos, empresas e entidades que apoiam e investem em educação financeira.

Em linhas gerais, o conceito de saúde financeira compreende:
• Ser capaz de cumprir as obrigações financeiras correntes
• Ser capaz de tomar boas decisões financeiras

• Ter disciplina e autocontrole para cumprir objetivos

• Sentir-se seguro quanto ao futuro financeiro

• Ter liberdade de fazer escolhas que permitam aproveitar a vida.

Para saber seu índice, basta entrar no site indice.febraban.org.br e responder um questionário curto e simples. Em seguida, o usuário pode salvar suas informações. Pode ser feito de forma anônima e gratuita por qualquer pessoa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »