Essas coisas tão banais

13 dez • NotasNenhum comentário em Essas coisas tão banais

O médico Gilberto Schwartsmann foi o palestrante do MenuPoA da Associação Comercial. Brilhante como sempre, falou das conquistas da medicina de prevenção, começando pelo programa do governo americano.

Foto: João Mattos/Divulgação

Trinta anos depois, nova pesquisa mostrou drástica redução do número de mortes por problemas cardíacos, circulatórios e câncer. No Rio Grande do Sul, estas são as maiores causas dos óbitos.

https://www.youtube.com/watch?v=xRNrrcHscJ0&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=camp_final_ano_2023&utm_content=escala_600x90px

O aumento dos casos de câncer deve-se pela alta da expectativa de vida. Como já ouvi, todos vamos morrer de câncer, a não ser que outra doença nos mate primeiro. 

Causas são várias, mas ainda estamos tateando à meia luz. O que nos leva a uma ironia brutal. Se fizermos prevenção, fizermos exercícios, comendo pouco e bem, medindo regularmente a pressão  e o açúcar, e com check-up anual, além de não beber nem fumar, vamos todos morrer com saúde.

https://cnabrasil.org.br/senar

Folha Verde

Cotribá (Ibirubá) recebeu nesta segunda-feira, 11/12, o Prêmio Folha Verde na categoria Cooperativas Agrícolas. A cerimônia de premiação foi realizada no Teatro Dante Barone.

O vice-presidente da cooperativa, Ênio César Moura do Nascimento recebeu a distinção. O prêmio foi entregue pelo deputado Aloisio Klassmann e pelo representante da Secretaria da Agricultura, Clair Kuhn.


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »