Em tempo de enchentes

23 out • NotasNenhum comentário em Em tempo de enchentes

Fazem falta as geladeiras a querosene usadas no Interior até os anos 1950, as lâmpadas Aladim, galenas para ouvir rádio sem pilhas, entre outros desaparecimentos. Ah, e um caíque esguio ancorado na garagem.

Então era isso?

Quando eu era piá de ginásio, hoje ensino médio, éramos obrigados a cantar o Hino do Estudante (Marista, por supuesto). A letra ainda ribomba na minha cabeça e era mais ou menos assim.   

Estudantes do Brasil/Tua missão é a maior/Missão/Batalhar pela verdade/Em toda sua geração/ Marchar, marchar para sempre…

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/consignado.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=consignado&utm_content=escala_600x90px

É o que lembro da letra. Na época não me dei conta. Mas hoje entendo muito bem a parte de “MARCHAR para sempre”. Bem como a parte do Hino Nacional que fala em “deitado eternamente em berço esplêndido”.

https://cnabrasil.org.br/senar

Sobressaltos

O falecido professor porto-alegrense Joaquim José Felizardo costumava dizer que, no Brasil, podia-se morrer de qualquer coisa, menos de tédio. Verdade, mas eu acrescentaria “e de sobressaltos”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »