E segue o baile

7 fev • NotasNenhum comentário em E segue o baile

omicron é descentende do coronavírusTudo começou com o leite longa vida. O coronavírus, que já era bem antiguinho, parece que neto do patriarca, deu origem ao ômicron, que agora gerou o Ba.2. O registro em cartório diz que esse novo demoniozinho é filho do Ba1, que nada mais é que o ômicron. A ciência gosta de confundir a cabeça das pessoas com nomes pomposos e enormes. Como Covid-SAARS-19  mais um anexo que não lembro.

https://ww14.banrisul.com.br/app?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2022&utm_content=escala_600x90px

No início da pandemia a mídia falava Covid-19. Com o tempo, virou covid. Está na hora de chamar ômicron de tio Micro.

https://cnabrasil.org.br/senar
Perceberam a árvore genealógica desses monstrinhos? De variante em variante, eles vão longe. Estamos cada vez mais fracos e sujeitos aos agentes da natureza que se desdobram. Quando era adolescente havia uma piadinha infame a circular de boca em boca. Que tudo começara com “o vírus do Ipiranga” do Hino Nacional.

Fusões e aquisições

É um capítulo da economia que têm crescido muito nos últimos anos e que faz parte da renovação das células, assim como o corpo humano renova as suas. Pois agora chegou à política. DEM e PSL, o partido originalmente abrigou Bolsonaro, e o MDB e PSDB estudam criar uma federação. Primeiro passo para uma nova agremiação partidária.
Há quem veja nessas “fusões e aquisições” uma saudável renovação partidária. Eu apenas vejo o Brasil como ele é. Na Europa e Estados Unidos os principais partidos são eternos, como os  republicanos e democratas. Aqui se reinventa a roda.
Uma frase de Simon Bolívar resume a triste ópera latino-americana: “Na América Latina, as instituições não são sérias porque os homens não são sérios”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »