E adianta?

3 fev • NotasNenhum comentário em E adianta?

Já é proibido fazer propaganda nazista no RS, mas na Assembleia Legislativa corre outro projeto neste sentido. Na minha opinião, de nada adianta proibir se o cinema e documentários na TV que abordam Hitler, a II Guerra Mundial, mesmo de forma crítica, são lançados a todo momento.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/2022.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=campanha_final_ano&utm_content=escala_600x90px

Mesmo passados quase 77 anos do fim do conflito, ainda é enorme o apetite do telespectador pelo regime nazista e seus personagens. De resto, guerras são renda certa para os produtores.

O povo adora ver morte e  sofrimento.

Tio Engels tinha razão

Tudo nesta vida tem prós e contras, que é a essência da dialética, um dos fundamentos do marxismo, desenvolvido por Friedrich Engels. Mesmo princípio da homeopatia, só que desta vez para curar. Combater o veneno com veneno.

https://cnabrasil.org.br/senar

O crime perfeito

O teto do estábulo em uma fazenda de criação de gado, localizada na cidade alemã de Rasdorf, quase veio abaixo após uma explosão provocada por gás metano. O acúmulo de gás foi resultado da flatulência e arrotos de cerca de 90 vagas que estavam no local. Uma faísca gerada por eletricidade estática detonou a Bomba V – bomba-vaca.

Fiquei pensando no perigo de alguma organização terrorista aperfeiçoar a bomba-vaca e utilizá-la em larga escala. Mas, mesmo para atentados domésticos, a BV é um achado.

Digamos que você queira de se ver livre de um parente, uma sogra ou seu gerente de conta no banco, alguns exemplos corriqueiros. Alugue um estábulo fechado, coloque nele algumas dezenas de vacas alimentadas por semanas por uma ração composta por chucrute e rabanete em conserva, ovos duros, também em conserva. Como sobremesa, dê a elas doses generosas de feijão, grão-de-bico, ervilha e muuuita lentilha.

Coloque um longo pavio até alguma proteção bem longe, como um muro. Feche todas as frestas e convide a sogrinha (ou seu gerente de conta) para conhecer a vacaria. Assim que ela ou ele estiverem dentro do recinto, saia bem rápido, tranque a porta, corra até o muro, esconda-se e depois acenda um pavio.

É um crime perfeito, e orgânico ainda por cima. Diga ao delegado de Polícia que investigar o caso que sua sogra ou seu gerente tinham  gases e que, bem na hora da visita, caiu um raio que os partiu.
E você ainda tem a vantagem de não precisar pagar caro pela cremação.

Gol a favor

É o único gol contra que, em vez de entrar na goleira amiga, bate na trave e percorre todo o campo e entra na goleira do adversário.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »