Deus e o diabo nos detalhes

22 fev • NotasNenhum comentário em Deus e o diabo nos detalhes

Detalhes. São eles que fazem toda a diferença. Vou falar de novo em um deles, ovos. A maioria  dos restaurantes que conheço, e falo de casas boas, serve o mesmo ovo da lancheria de fim da linha, que serve bauru de carne de pescoço. E olha que existem pelo menos uns 20 tipos. Desde o ovo que veio de uma galinha desmaiada, que está no soro, até os com gema vermelha.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=1210&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=super_consignado_3103&utm_content=escala_600x90px

O mesmo se dá com as frutas, quase sempre uma loteria, a não ser que o dono abra a guaiaca e pague pela qualidade maior. Conheci o Hotel Serra Azul, de Gramado, nos anos 1990, e no café da manhã as frutas SEMPRE estavam maduras e doces. Não subi mais a Serra das Hortênsias, então não sei como é hoje.

https://cnabrasil.org.br/senar

Subindo a Independência, passando uns 70 metros da esquina com a rua Santo Antônio, há um bufê digno chamado Nostro Sapote, do cantor nativista Paullo Costa. É um dos raros lugares em que as frutas também estão sempre nos trinques. E não é uma operação cara. Se ele pode, por que os outros não podem? Respondo: porque ele é caprichoso.

Que rei sou eu?

Presidente da Federação Rússia que quer voltar aos tempos do império soviético com nova roupagem, Vladimir Putin pode ser definido de várias formas sempre considerando que foi coronel da KGB, a temida polícia secreta soviética. Certamente, há nele um componente saudosista. Os porões da Lubianca, sede da KGB, gritam até hoje.

 Seria ele o lobo comunista em pele de cordeiro capitalista ou um neocomunista ou ainda um neocapitalista ou o quê? Alguma forma clássica cabe nele ou ainda não mostrou todas as suas garras e convicções. A única certeza é que ele pode bagunçar o mundo de uma forma que botaria os estragos econômicos da pandemia no chinelo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »