Desejo de consumo

23 fev • NotasNenhum comentário em Desejo de consumo

Um dos meus maiores desejos de consumo é comer um bolo só de casquinha.

Um ano para não esquecer

Fotos: Fernando Albrecht

Estas imagens são de 2016 e foram feitas na sede da Fazenda da Figueira, ou Estância da Figueira, em Camaquã. Construída em 1796 – olhem o ano! -, durante 10 anos serviu como Quartel Geral da Revolução de 1935.

O proprietário é o diretor de cinema e novelas Jayme Monjardim, que lá tem um haras de cavalos crioulos. Ele também tinha uma marca própria de vinhos, com a imagem da mãe, a belíssima Maysa Monjardim Matarazzo. Eu fui um dos tantos convidados pelo Jayme, em um evento que durou todo o sábado e entrou a noite.

O dono do campinho

Foto: Fernando Albrecht

Na imagem, Jayme (à direita) leva uma charla com compradores e criadores argentinos, ávidos em conhecer os belos exemplares do diretor da primeira versão da novela Pantanal, na então TV Manchete, um sucesso absoluto que tem remakes até hoje.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Olhem que eu já fui a eventos luxuosos e de bom gosto extremo. Mas aquele foi campeão. Para começar, convidados foram para lá ou de helicóptero ou a bordo de lançamentos da Mercedes Benz cedidos pela Savarauto.

Um detalhe foi a turma de churrasqueiros. Pessoal de São Borja, que tem tanta fama que viajam de uma cidade a outra contratados para um dos melhores, se não o melhor, churrasco que comi na minha vida.

https://cnabrasil.org.br/senar

Para começar, eles produzem o salsichão que servem, e as travessas foram servidas durante todo o dia e noite adentro.

Óh, que saudades que eu tenho

Antes que você me julguem, esclareço que eu estava posto em sossego quando estas moças apareceram, não sei de onde e pediram que eu posasse com elas. Não posso dizer que fiquei brabo.

Foto: Divulgação

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »