De volta aos trilhos

31 out • NotasNenhum comentário em De volta aos trilhos

Até por aí. O Ministério da Infraestrutura lançou recentemente o Pró-Trilhos, Programa de Autorizações Ferroviárias. Prevê a  licitação de dez novos trechos de ferrovias, um investimento de R$ 53 bilhões. O setor ferroviário é quase que 100% dependente da aquisição  de peças no exterior. Parece incrível, mas desde os anos 1980 não se fabricam trilhos no Brasil.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/open-banking.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=open_banking&utm_content=escala_600x90px

Foto: Wenderson Araújo/CNA

Mussum ensaboada

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mostra como é volúvel o mundo político-partidário. Foi um dos articuladores da fusão entre o DEM e PSL. Agora se vai de mala e cuia para o PSD, que pretende lançá-lo como candidato a presidente em 2022. Políticos, assim como os países, não têm amigos. Têm interesses.

https://cnabrasil.org.br/senar

Quem manda neste país

Comando Vermelho mandou donos de postos de gasolina de Manaus reduzirem os preços dos combustíveis. Segundo o Metrópoles, ameaçou botar fogo nos postos e caminhões.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Enquanto isso, no pampa…

Decisão judicial estabelece que entrar armado e violar fechadura de residência sem consumar o roubo não é crime. Explique isso para uma pessoa comum, vai.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »