De exportador a importador de talentos

25 jun • Sem categoriaNenhum comentário em De exportador a importador de talentos

A verdadeira crise que assola o Rio Grande do Sul é a falta de mão de obra especializada. Decorrência da falta de interesse justamente por quem mais deveria tê-lo. E não falta quem a disponibilize. No curto prazo, é problema sem solução. É dar murro em ponta de faca.

https://promojogajunto.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=campanha_joga_junto&utm_content=escala_600x90px

Já fomos exportadores de mão de obra em décadas passadas. Um sem número de atividades, inclusive no jornalismo. Revistas e emissoras nos disputavam a tapa. A Globo e a Veja eram algumas. Hoje, bem, hoje é o contrário. Resulta que empresas até desistem de vir para cá.

https://www.brde.com.br/

O que vem do céu

Quer ajudar moradores de rua, mas não quer dar dinheiro ou comida? Dê a ele um guarda chuva e, se possível, uma capa de chuva de plástico. El Niño já bate à porta e avisa que, no segundo semestre, vai baldear barbaridade.

https://cnabrasil.org.br/senar

Conexão Brasil Itália

A cientista política e empresária Karim Miskulin (Grupo Voto), representará a Fiesp na Itália durante a 1ª Virada Feminina dia 30. Promoção do Consulado do Brasil em Roma. Karim vai palestrar para empreendedoras brasileiras que estão morando na Europa e apostam no mercado de móveis e cosméticos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »