Criação, a falha (1)

12 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Criação, a falha (1)

 Quando os animais passaram a ocupar o paraíso, o Criador se deu conta que houve lamentáveis falhas de projetos em um bom número deles. Então aqui vai um relatório sobre alguns.

 ESCORPIÃO

 Podemos classificá-lo como uma retroescavadeira com ferrão no rabo em vez de pá. O primeiro erro foi no tamanho, era para ser um animal bem maior, grande mesmo. O Criador o pensou exatamente como uma retroescavadeira para drenar riachos assemelhados fim de permitir o escoamento das abundantes águas da chuva, graças ao seu corpo segmentado. Como deu tudo errado, riachos ficaram assoreados e entupidos, então veio o fenômeno meteorológico, que a Bíblia chama de Dilúvio.

 A culpa, portanto, é do escorpião, a grosso modo. No início, esse artrópode não injetava veneno, mas depois descobriu o erro que cometeram passou a ficar amargo. Daí para desenvolver veneno foi um passo. Tão amargo que, na falta de outro bicho para matar, ataca os da sua espécie sem só nem pena.

 Amanhã: o macaco.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »