BRDE é BB-

2 ago • O Brasil que funcionaNenhum comentário em BRDE é BB-

Ao revisar a classificação de risco de instituições financeiras do país em escala global, a Fitch Ratings elevou o grau atribuído ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que agora é BB-, com perspectiva estável. A avaliação acaba de ser divulgada pela agência e mostra que o BRDE acompanhou a avaliação de risco do Brasil em escala global (mesmo _ranting_ ao soberano), que antes também estava em BB- Negativo.  A Fitch é uma das agências de _rating_ entre as mais conceituadas do mercado financeiro internacional.

No relatório sobre o grau de risco considerando a escala internacional de longo prazo, divulgado na sexta-feira (29), a Fitch menciona que, além da menor percepção de risco da União e dos estados controladores do BRDE, o próprio banco demonstra fundamentos econômicos e financeiros positivos. Para o diretor de Planejamento e de Operações do BRDE, Otomar Vivian, a avaliação reflete a atuação sólida em termos de gestão e controle de riscos nas operações em parceria com instituições financeiras internacionais. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »