BRDE confirma presença no South Summit Brasil

14 abr • NotasNenhum comentário em BRDE confirma presença no South Summit Brasil

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é patrocinador oficial do South Summit Brasil, um dos principais encontros mundiais do ecossistema de inovação e empreendedorismo e que pela primeira vez acontece no país. Além do apoio direto ao evento, o banco terá um estande próprio e atividades específicas com a participação de parceiros nos projetos de apoio à inovação, aceleração de startups e formação de jovens para atender a demanda do mercado por desenvolvedores.

O South Summit ocorre entre os dias 4 e 6 de maio, ocupando os armazéns do cais de Porto Alegre (RS), no Centro Histórico da capital gaúcha. Com foco estabelecer conexões entre startups, empresas e investidores nacionais e internacionais, o encontro reunirá nos três dias de atividade os principais líderes de negócios globais.

Como parte da programação, o BRDE está auxiliando na estruturação de painéis que irão abordar temas como os investimentos em diversidade, a vinculação dos financiamentos de inovação com a pauta da sustentabilidade e agenda ESG e o papel dos bancos de fomento no apoio às startups e projetos inovadores.

Como líder nacional no volume de operações com repasses da Finep, o BRDE tem como ponto estratégico disponibilizar produtos e serviços que contribuam para promover o ecossistema de inovação da Região Sul. Neste sentido, o banco atua através de financiamentos, aporte de capital via Fundos de Investimento em Participações (FIP) e programas de aceleração de startups e, mais recente, como parceiro em projetos de formação profissional.

Através do programa Mais Inovação é BRDE, a instituição acumula nos últimos oito anos perto de R$ 608 milhões em crédito para empresas e cooperativas incorporam modelos inovadores e baseados em novas tecnologias nas suas atividades.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »