Banrisul participa do South Summit Brasil

4 maio • NotasNenhum comentário em Banrisul participa do South Summit Brasil

O Banrisul expõe no South Summit Brasil — evento reconhecido mundialmente como uma plataforma global de inovação, que já movimentou US$ 8,8 bilhões de investimentos em uma década. Além de ser um dos patrocinadores, o Banco participa da programação com painéis, palestras e um estande, entre os dias 04 e 06 de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Esta será a primeira vez que o South Summit será realizado fora de Madrid, na Espanha, onde tradicionalmente ocorre desde 2012.

A instituição financeira está inserida em um hub de inovação e incentiva o desenvolvimento tecnológico e sustentável. “O Banrisul trilha uma caminhada sólida e consistente de inserção nesse ecossistema de transformação digital. Além disso, temos a missão de estimular social e economicamente a nossa região. Acreditamos muito no potencial do South Summit Brasil, com um evento que dará visibilidade para o Rio Grande do Sul e para o nosso país”, afirma o presidente do banco, Cláudio Coutinho.

A programação em Porto Alegre inicia nesta quarta-feira (04) no Cais Mauá, com área total de 12 mil metros quadrados. São esperados mais de 400 palestrantes nacionais e internacionais, em uma estrutura formada por cinco palcos e oito trilhas de conteúdo – Agritech & Healthcare, Industry 5.0, Fintech, Retailtech, Foodtech, Sustentability & ESG, Society, Innovation and Ecosystem. O objetivo é promover o Brasil e a América Latina no mapa mundial da inovação.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »