Banrisul abre edital para startups brasileiras

10 fev • NotasNenhum comentário em Banrisul abre edital para startups brasileiras

IMP 08022022 BanriTech Fase 2O Brasil fechou 2021 com 13,7 mil startups ativas, concentradas em sua maioria em estados do Sul e do Sudeste, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Startups. Um número que reforça uma tendência de mercado, especialmente em um momento tão desafiador para a economia mundial. Atento a esse cenário de ágeis e constantes transformações, o Banrisul publicou, nesta quarta-feira (09), o edital de seu segundo ciclo de aceleração para jovens empresas, com abrangência nacional: o BanriTech. O programa é destinado a startups com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

O edital e o regulamento estão disponíveis em www.banrisul.com.br/banritech. A iniciativa é destinada a startups com produtos e serviços que atendam as seguintes verticais: serviços financeiros, agronegócios, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos. “Em 2022, queremos valorizar soluções que também contemplem as mudanças que estão ocorrendo no mercado financeiro, como o Open Banking, e as questões climáticas, pois acreditamos que a sustentabilidade é um pilar forte da economia”, destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »