As calcinhas do presidente

1 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em As calcinhas do presidente

Fiz um balanço dos escândalos oficiais brasileiros no passado e cheguei à conclusão que o maior, o mais terrível, aquele que chocou a tradicional família brasileira foi quando a modelo Lilian Ramos apareceu sem calcinhas no palanque oficial do Carnaval de 1994, ao lado do presidente Itamar Franco e seus fiéis escudeiros. As fotos, tiradas de baixo para cima revelaram a ausência da peça feminina.

Moralistas radicais queriam até o impeachment do presidente, deputados gaúchos inclusive. Os meios castrenses também sentiram o golpe da ausência, e tinha general querendo a cabeça do Itamar.

A cena fotografada era hilária, porque Itamar achava que toda a movimentação dos repórteres era por causa da modelo ao seu lado, que ninguém sabe realmente como foi parar lá. O fato é que ninguém retirou-a, como seria o normal. Mesmo antes de se saber que ela estava descalcificada.

Desconfio que a marvada foi ingerida em doses industriais pela entourage do presidente. O Itamar sambando foi outro espetáculo.

Agora vejam como são as coisas. Há pouco mais de 20 anos, uma titica de nada alvorou o país inteiro. Foi capa de todos os jornais e fez o povo rir pra caramba durante semanas, enquanto outros queriam varrer o presidente do mapa político. Como na expressão latina “o tempora, o mores”, literalmente “oh tempos, oh costumes”, começo de um discurso do cônsul romano Marco Túlio Cícero, em 63 a.C.

  Eu gostaria de ouvir o comentário de Cicero hoje, se vivo fosse.https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »