Arma da ausência

3 maio • NotasNenhum comentário em Arma da ausência

Suspeita-se que em algumas regiôes do planeta onde existem diferenças tribais e étnicas históricas, a facção que está no poder não precisa usar armas e violência para fazer depuração. Basta não vaciná-las.

Ataques hackers como o do Trbunal de Justiça do RS vão ser cada vez mais comuns, certo? Sim, mas com um detalhe: já são comuns.

CO-0016-21 - CDC Sustentabilidade 600x90

Empresário dono de uma rede de lojas contou que variam entre 300 a 350 ataques DIÁRIOS. Até agora seu exército cibernético evitou todos. Ele contrata especialistas israelenses, todos como os melhores.

Tiro na água

Esta vai ser – ou já é – a III Guerra Mundial. As forças armadas, a guerra convencional são inúteis. Vão largar mísseis em um computador que ninguém sabe onde está?

O médico e o monstro

Tudo foi rápido demais. Ficamos deslumbrados como criança em loja de brinquedos e esquecemos que não há tecnologia que não tenha seu lado perverso. Como bula de remédio, o texto que adverte para efeitos adversos e colaterais é maior do que o que relata benefícios.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »