Agência Fitch eleva rating nacional do Banrisul

15 jun • NotasNenhum comentário em Agência Fitch eleva rating nacional do Banrisul

A Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de risco do mundo, comunicou a elevação do Rating Nacional de Longo Prazo do Banrisul para ‘AA-(bra)’, com perspectiva estável. Segundo a agência, a elevação do Rating Nacional de Longo Prazo do Banrisul reflete a visão da Fitch de que o Banco vem mantendo índices de capitalização e alavancagem melhores do que os de seus pares (com ratings na categoria ‘A(bra)’), nos últimos dois anos e meio.

“Também demonstra a resiliência de seus perfis de risco e negócios e a menor influência do ambiente operacional do Estado do Rio Grande do Sul no perfil financeiro do Banco”, diz o comunicado da Fitch. A Fitch Ratings também afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local ‘BB-’ do Banrisul.

Resiliente Perfil de Negócios

Na avaliação da agência, o Banrisul possui um perfil de negócios resiliente e estável, e oferece uma ampla gama de produtos financeiros e serviços. Os ratings também refletem a gestão adequada e estratégias estáveis. O Banrisul atua como banco comercial, atendendo empresas e pessoas físicas. Em fevereiro de 2022, o Banco tinha forte presença no Rio Grande do Sul, com 20% de participação de mercado em operações de crédito e 40% em depósitos a prazo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »