Administradores de pepinos

1 mar • Caso do Dia, Notas1 comentário em Administradores de pepinos

Isso que são hoje os prefeitos. Alguns dos eleitos que assumiram em janeiro devem estar fazendo-se a clássica pergunta “mas o que é que eu estou fazendo aqui?” Outros até admitem que foi uma má ideia, mas entendem que é preciso pegar o touro pelos chifres. Um terceiro grupo não faz perguntas e não chora o passado, simplesmente assume a bronca e toca o barco porque foi eleito para isso.

É nesses que é preciso prestar atenção. São patriotas, palavra que está em extinção mas nem por isso perdeu o significado.

https://www.banrisul.com.br/pix/link/pixpj.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pixpj_promo&utm_content=centro_600x90px

E os cabelos?

Hei hei, lembra de mim? Mas meus cabelos… Assim começava um comercial de xampu e condicionador de TV dos anos 1980. Podemos reprogramá-lo sob outra ótica, a ótica do coronavírus. Pedem-nos para lavar as mãos e braços, de preferência, mas quando se fica exposto por bastante tempo ou se vem da rua, não se deveria passar pelo menos álcool 70 líquido?

A cabeleira é o parque de diversões de uma série de microrganismos, vírus entre elas, ainda mais quando é farta como nas mulheres. Sim, sim, apóstolos de piada pronta, os carecas também precisam higienizar a cumieira, porque é uma enorme pista de aterrissagem para o vírus.

Na festa maior dos gaúchos, a Expointer, os animais precisam passar por uma poça com um desinfetante para evitar a disseminação de doenças como a aftosa. Já os visitantes das cocheiras devem pisar em um tapete embebido com o mesmo líquido. Então por que o tradicional capacho na entrada de casas e apartamentos não pode ter o mesmo tratamento?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Administradores de pepinos

  1. Paulo disse:

    Aqui em casa usamos o capacho embebido com clorofila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »