Abordagem perigosa

20 maio • NotasNenhum comentário em Abordagem perigosa

Razoavelmente bem vestido, sem nenhum andrajo ou penúria visível,  homem na faixa dos 40 anos corta o caminho de um transeunte em calçada movimentada do Centro Histórico.

– Olha, não vou lhe assaltar.

Em seguida, desfia um rosário de misérias e pede dinheiro. Uma situação que você não sabe se deve agradecer ou se assustar.

Quando o tempo para

Estava eu absorto e mergulhado nas músicas e compositores da minha preferência para afastar ou pelo menos tentar afastar a crueldade e a torpeza deste mundo cujo destino estará sempre envolto no seu trágico desatino de amar e praticar o mal sem pausa nem trégua assim como em Ulysses de James Joyce sem vírgulas nem pontos para tentar ultrapassá-lo para além do horizonte sem cair no abismo do inferno que é aqui e agora com presente permanente e provavelmente para sempre ouvindo a ária Va Pensiero da ópera Nabucco do magistral Giuseppe Verdi quando as ondas pararam da sua monotonia de quebrar e fechei a mente para qualquer impureza que batia à porta sem parar.

Va Pensiero é uma das coisas mais bonitas que a humanidade já produziu.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Todo santo dia…

…recebo artigos, sugestões de pauta tentando explicar o que vem a ser uma bitcoin. Sei que é uma criptomoeda que gasta energia enorme de computadores, que esquentam de tal forma que é preciso colocá-los em reuniões geladas, que já subiu os tubos e que, nos últimos dias, perdeu 38% do seu valor. Agora, recebe uma paulada enorme, porque o Banco da China divulgou nota oficial dizendo que não vai  mais trabalhar com essa moeda virtual por ser muito especulativa.

Moeda sem âncora na economia real não pode dar certo, a não ser quem a usa para fins escusos ou especulativos.

Primeira lei da nova ordem  mundial

Quando a China espirra, o resto do mundo pega pneumonia.

A volta das vovós

Há uma crise medonha de criatividade na teledramaturgia brasileira. Antes não saía coisa que prestasse, agora nem isso sai. Inclusive programas de humor. Por isso os remakes e reprises. Alguns que não valem a pena ver de novo. Entrementes, a Globo vai reprisar o primeiro BBB.

Excesso de flamingos

Excesso de informação, desinformação e fakenews os males do Brasil são. No primeiro caso, é como uma lagoa na África que recebe uma vez por ano um milhão de flamingos. As aves predadoras mergulham e frequentemente não pegam nenhum.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »