A volta do Pateta

14 dez • NotasNenhum comentário em A volta do Pateta

Os Três Patetas foram sucesso no cinema a partir dos anos 1940. As crianças adoravam. O do meio é Moe, que exerce influência nos cortes de cabelos até hoje. Podem olhar em volta.

Os três muros

Porto Alegre tem dois muros, 7m da Mauá, que disse a que veio na recente enchente, e o muro virtual da avenida Salgado Filho, que separa a cidade em duas. Quem vem dos bairros precisa fazer contorcionismo de trânsito para chegar na parte de baixo do Centro Histórico e então demandar para os bairros e saídas da cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=xRNrrcHscJ0&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=camp_final_ano_2023&utm_content=escala_600x90px

Um terceiro muro está sendo erguido velozmente no Litoral gaúcho,  com fileiras e mais fileiras de espigões na orla das praias. Para deleite dos moradores e azar de quem mora atrás dele. Visto que até o microclima é alterado porque os prédios funcionam como quebra-vento.

O ser humano não falha, assim como os vereadores e prefeitos destas cidades, sendo para piorar, estão sempre de prontidão. 

Da série pequenas

UMA das broncas que tenho é o modo como os americanos grafam Brasil, Brazil com Z. Típico de quem enxerga o mundo como quintal. Imagina nós grafando EUA como Esteites Unidos  da América. 

Pequenas, mas resolvem

IRONIA o Brasil e outros emergentes deitarem falação na COP reclamando da poluição do petróleo enquanto vans e caminhões a diesel com bicos injetores desregulados empestam o ar com sua fumaça fedorenta.

Poste-se na calçada de rua movimentada. Em dois minutos no máximo você verá.

https://cnabrasil.org.br/senar

Premiação

Em Charqueadas, professores e alunos de escolas municipais do Ensino Fundamental foram homenageados, no auditório da Gerdau Aços Especiais, durante a 8ª edição do Prêmio Ambiental Insígnia Verde Ademir Scarpatti.

A distinção é promovida pelo Grupo Escoteiros Jacuí. A escola Professor Horácio Prates (foto) conquistou o primeiro lugar e levou o prêmio de três mil reais.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »