A rebimboca da parafuseta

3 nov • NotasNenhum comentário em A rebimboca da parafuseta

Para quem não sabe, mais de 80% dos acidentes envolvendo carros autônomos ocorrem por culpa dos motoristas de carros comuns, enquanto os outros 20% se devem ao uso inadequado da tecnologia por parte das pessoas. Diante disso, não é exagero dizer que o ato de dirigir será cada vez mais uma ação transferida aos processadores do carro contemporâneo.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

E isso vai de encontro ao desejo dos motoristas. De acordo com a pesquisa “Autotrader: Car Buyer Journey”, realizada pelo Gartner em 2022, até 84% dos motoristas usariam o seu tempo para outras atividades no lugar de dirigir.

O texto acima é de Eder Polizei, doutor e mestre em Administração pela FEA/USP e diretor da agência Seven7th para o setor automotivo.

Sua conclusão é que, no futuro, a CNG pode ser abolida. A bem da verdade e  considerando os acidentes e causas descritas por Eder, será esse o caminho. Mas em termos.

https://cnabrasil.org.br/senar

É como piloto de avião, que hoje é mero fiscal de computador. O problema é a perda da habilidade de pilotar, que não raro se revela em acidentes catastróficos.

Vale o mesmo para carros.  Você está a100 km/hna Freway e a rebimboca da parafuseta eletrônica dá pane. Se você não sabe mais dirigir faz o quê? Reza?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »