A meleca

14 dez • NotasNenhum comentário em A meleca

Saiu em um site que o drink do momento é café passado com doce de leite. Digo hoje o que disse quando inventaram a mistura de uísque com guaraná: estraga os dois.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px

É seguro?

Leio artigo em que uma especialista “designer em experiências” pergunta e responde se é seguro fazer as tradicionais festinhas das empresas de fim de ano. Desde que seja seguro para pessoas e empresas, diz. Bem, vou me candidatar a designer de experiências com foco em “bidu”.

Secreto e chato

Em 2020 quase não houve amigo secreto, o que este ano pode mudar. A Confederação Nacional dos Dirigentes lojistas e o SPC calculam que as compras dessa instituição devem atingir R$ 6,3 bilhões. Imagina, só de badulaques chegar a este valor.

https://cnabrasil.org.br/senar

Falei em “chato” porque, depois de décadas de amigo secreto dando presentes de certo valor e em troca recebendo lencinhos comprados em brechó, cheguei à conclusão que deveria se chamar inimigo secreto.

O lado ruim

O fim de ano sempre foi época de estresse e aflição pelas toneladas de tarefas a serem feitas antes do Ano Novo. Neste 2021, essa condição piora e a depressão certamente vai se multiplicar por 10. Ninguém está bem de grana, e a perspectiva de uma economia igual ou pior é desanimadora, para dizer o mínimo. E o Natal é tempo de solidão para muitos.

Eleições

Assim que virar a folhinha começa a campanha eleitoral. Nada de a vida começar depois do Carnaval. Vai ser pau puro, do pescoço para baixo tudo é canela. Apesar das promessas de campanha de alto nível, sempre foi e sempre será o contrário. É como achar que luta MMA vai ser cordial.

O brasileiro só é cordial nos sábados de manhã.

Retrospecto anuais

Sempre fugi deles. Em todos os jornais que trabalhei avisava o editor responsável que preferiria a morte do que fazer um. Neste ano, será pior. O retrospecto de 2021 é de dor que ninguém quer reviver. Milhares de árvores derrubadas e transformadas em papel com textos que só ET recém-chegado e com Alzheimer quer ler, e olha lá.

Adivinhações

Vou me antecipar e tirar minha bola de cristal do armário. Algumas previsões para 2022: o Supremo vai permanecer como Presidente do Brasil, Lula vai ter novas animações de julgamentos e o Presidente da República de direito-eleito deste e do futuro mandato seguirá sendo a Rainha da Inglaterra, reina mas não governa.

Entenderam por que em designer de experiências eu sou bom?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »