A Geração P

15 dez • NotasNenhum comentário em A Geração P

Nunca se falou tanto sobre gerações como no último ano. De acordo com a Adventures, o interesse no assunto nunca foi tão alto. Houve um aumento de 127% na busca pela geração Z , 37% pela Y e 33% pela X. Na verdade, acredito que a curiosidade em relação ao tema sempre existiu, mas atualmente ele está mais evidente principalmente pela enorme diferença entre pensamentos, interesses e valores, que tem intrigado as marcas a respeito do que esses novos consumidores esperam e como podem conquistá-los.

Já na outra ponta, temos a Geração P, de Perdidos, que também poderia ser chamada de Perdidos na Noite, ou Esqueceram de Nós. Empresas, bancos, repartições públicas, TI, nerds e gênios da lâmpada fazem de conta que todo mundo tem internet e sabe lidar com ela como a gurizada – e os nerds – sabem. Até mesmo uma simples operação em terminal bancário deixa muitos clientes nervosos antes mesmo de chegar neles.

São os tempos, repetem os Criadores de Armadilhas Cibernética, torcendo para que os chatos da Geração P finalmente sejam extintos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »