A fruta macarrão

4 abr • NotasNenhum comentário em A fruta macarrão

As pegadinhas de primeiro de abril no Brasil praticamente desapareceram, mas em outros países seguem firme e forte. No Museu do Embuste, na Califórnia, a BBC conta o mais hilário caso da história, uma matéria assegurando que existe árvore que dá macarrão.

O boimate

Aqui no Brasil, a revista Veja entrou em uma medonha fria, ao publicar, nos anos 1970, um primeiro de abril enviado por uma agência de notícias dando conta que cientistas conseguiram desenvolver um tomate com proteína animal, devidamente chamado de boimate. À guisa de ilustração, publicou foto de tomateiro.

O leão térmico

Eu também apliquei a minha quando fazia o Informe Especial de Zero Hora, década de 1980. Meu vizinho era o escritor Josué Guimarães, que assinava uma crônica diária. Tivemos uma ideia brilhante. No dia 31 de março, o Josué escreveu que um fato impressionante estava acontecendo no Paço Municipal, as estátuas dos dois leões deram para esquentar de uma hora para outra, mas esquentar de quase não se poder botar a mão.

https://cnabrasil.org.br/senar

Josué narrou que a Prefeitura contratara cientistas, geólogos, e ninguém descobria a causa. Um mistério completo. Na manhã do dia 1º de abril o fotógrafo Goiano, já falecido, se postou sorrateiramente para clicar as pessoas que se aproximavam dos leões de pedra e colocam a mão de forma rápida e prudente. Claro que não estavam quentes.

No dia 2 de abril desfiz o mistério, relatando que era tudo primeiro de abril, com foto de gente botando a palma da mão na estátua. Mas tem algo mais. Ao me mostrar as fotos no final do dia, o Goiano relatou que o melhor da história provavelmente não poderia publicar. Dois velhinhos chegaram perto e um deles botou a mão no bicho. Obviamente estava frio. Desapontado  falou para o amigo.

– Esses jornais, sempre mentindo…

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw34hn_home.aspx?secao_id=3388&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=afinidade_2022&utm_content=escala_600x90px

Enfim só

unnamed

Morreu, aos 109 anos, a sueca Dagny Carlsson, considerada a blogueira mais velha do mundo. My God! Então não era só eu.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »