O horror

28 abr • NotasNenhum comentário em O horror

Cada vez que acontece uma tragédia como essa do cara que matou toda a família com espingarda calibre 12 e depois se matou, vem a minha mente o filme Apocalipse Now. A certa altura, vendo as atrocidades da guerra do Vietnã, o personagem coronel Kurtxz, vivido por Marlon Brando, faz sua última fala no filme       

– O horror, o horror…

É o  que cabe no momento. Dispensa elucubrações psicológicas.

https://cnabrasil.org.br/senar

Hoje, como antes

“O jornal é o fole incansável que alimente a vaidade humana.”

Eça de Queiróz

Eu vi… nada

Na Ciência, atualmente, denominamos de Contágio Psíquico quando multidões e grupos formados por grande número de pessoas veem, ao mesmo tempo, visões ou fenômenos religiosos, e não mais de Histeria Coletiva, como no passado.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3741&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=tecnologia_cartoes_credito&utm_content=escala_600x90px

Deve ser essa condição que levou a ONU e um grande número de pessoas acharem que a Lava-Jato foi golpe ou injustiça.

Que bolinho, que nada

Saiu que uma companhia aérea brasileira fechou parceria com a fabricante dos bolinhos Ana Maria e vai distribuir uma versão exclusiva nos seus voos.


Acervo Norton Lenhardt

As aéreas estão cobrando os tubos nas passagens e lá vêm elas com bolinho. Pelo valor da tarifa deveriam oferecer serviço como o praticado até meados dos anos 1980. Comida de verdade, o resto é gulodice. As imagens são de refeição do passado, na Lufthansa.


Acervo Norton Lenhardt

Escondidinho de eleitor

Como em todos os anos eleitorais, procuro o Título de Eleitor, o que não é tarefa fácil. Comente isso com um amigo e perguntei se ele sabia onde estava o seu. Resposta:       

– Pra quê? Mais não disse e nem lhe foi perguntado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »