Presidente do Banrisul fala sobre inovação e sustentabilidade

5 maio • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Presidente do Banrisul fala sobre inovação e sustentabilidade

l“A jornada do cliente precisa ser aprimorada em todo o sistema financeiro — e a inovação e o investimento em pesquisa podem ajudar a alavancar essa evolução, de forma sustentável.” A afirmação é do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, que palestrou no South Summit Brasil, na tarde desta quarta-feira (04). À frente de um banco que possui quatro milhões de clientes, o executivo destacou que as demandas urgentes da sociedade passam pela preocupação com o futuro do planeta.

Centenas de inscritos acompanharam a programação no palco da The Next Big Thing, uma das arenas montadas no Cais Mauá, em Porto Alegre. “As novas gerações estão mais preocupadas em ser do que ter. Isso tem impacto direto na economia e na forma como as pessoas se relacionam com as instituições, sejam elas financeiras ou não. Essa busca por alternativas sustentáveis move o mercado e está na pauta das cadeias produtivas. Por isso, nós do Banrisul, acreditamos que a inovação e a sustentabilidade são dois conceitos-chave para o modelo de negócios do futuro”, disse.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »