Verde que te quero verde

27 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Verde que te quero verde

É o verde da rua Padre Chagas visto do Z Café. Se não tivesse que trabalhar domingo, seria nele que esperaria o resultado da eleição.
https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix_poscadastro&utm_content=centro_600x90px
DEVAGAR, QUASE PARANDO

A campanha do segundo turno foi a mais anêmica  que vi na minha vida. Sim, as circunstâncias, eu sei. O eleitorado se dividiu em três grupos: os militantes e simpatizantes, os que votaram por obrigação e os do voto útil.
COMPANHEIROS DE VIAGEM
Candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos deverá concorrer à Presidência da República em 2022. E com boas chances de vencer. Nāo se trata de gostar dele ou não, nāo brigo com a notícia. Há horas que chamo atenção para o jeito de ser do socialista. Acho que, na prática, ele pode se estrepar.
CABO ELEITORAL
Se Jair Bolsonaro nāo mudar seu jeito de ser, se a economia ficar patinando, se um monte de “se” não ajudar, o Capitão vai ser o maior cabo eleitoral da esquerda, seja qual for o nome e partido. Especialmente se for Boulos.
CUIDADO, FRÁGIL
Nāo que seja novidade, mas o PT morreu porque Lula morreu. Politicamente, é claro. Hoje, é um ex-atleta que sonha em ser novamente carregado nos braços do povo. Só se for para deixá-lo cair no chão.
E PORTO ALEGRE?
Nāo arrisco.
LIXO
O senhor ou senhora já se deram conta do número de máscaras que botaram no lixo nestes 10 meses? Se foram de algodão, levam entre 10 e 20 anos para biodegradar – ajuda o fato de ele ser orgânico. Se for tecido sintético, puxa uma caxeira e senta. Pode levar entre 100 e 300 anos.
Vale também para jeans feitos de garrafas PET recicladas.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »