Um bom lugar

27 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Um bom lugar

Final dos anos 1980, Governo Sarney. Encontro na Rua da Praia um velho conhecido, especialista em descolar cargos bem remunerados do governo, qualquer governo. Eu falei cargos, não em trabalho. Dava nó em pingo d’água, a velha raposa. Papo vai, papo vem, pergunto se continuava pegando bons cargos. Sim, falou, fora nomeado chefe do escritório de um importante ministério, dos poderosos. Deu-se seu cartão.

Passadas algumas semanas resolvi visitá-lo. Fiquei surpreso. Uma salinha mais pobre que rato de igreja, só uma cadeira, telefone e sofá dos tempos da Revolução Farroupilha. No canto, cafeteira de terceira mão completava o quadro da dor. Olhei em volta. Ele me encarava sorridente.

– Pelo menos o salário é bom?

– Que nada, é uma bosta.

Continuava sorridente.

– Então qual é a tua?

– É que o ponto é bom.

Ficou mais sorridente ainda.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »