Tiro no pé

15 mar • Caso do DiaNenhum comentário em Tiro no pé

Sobre a histórica falta de autocrítica na esquerda. Ela se comporta como muitos políticos, governantes e empresários, que se cercam de puxa-sacos. Quando algum assessor conta a verdade em vez de ouvi-lo o patrão o bota no olho da rua.

É uma cultura estranha essa, que poderíamos chamar de modalidade Tiro no Pé. Abunda por aí. Se dessem ouvidos aos assessores sinceros, teriam uma consultoria grátis. Em uma viagem que fiz para a Alemanha, nos anos 1980, comentei o assunto com um assessor do chanceler Helmut Kohl. Ele ficou impressionado com meu relato.

– Se eu soubesse de alguma coisa negativa do meu chefe e a ocultasse, seria considerado um traidor e tratado como tal.

Pois é.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »