Teatro nos Bairros em Gramado

28 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Teatro nos Bairros em Gramado

A apresentação da peça teatral “Aquele que diz sim, Aquele que diz não” (escrita em 1930 pelo poeta, dramaturgo e encenador alemão Bertolt Brecht), com elenco formado por alunos do projeto “Teatro nos Bairros”, volta à Sociedade Recreio na terça-feira, 30, às 19h30.

A atividade tem entrada gratuita, classificação livre e duração de 45 minutos. Os alunos que integram o elenco são: Ivanir Noili Kolln, Fabiane Ramm Mantey, Lucas Fialho Cardoso, Ana Júlia Cavallin, Gustavo Knack, Milena Altreiter Schneider e Kimberly Kauane. A realização é da Secretaria da Cultura, com direção artística de Alessandro Müller.

Internet depois dos 60 

A TIM realizou um levantamento em sua base de clientes com mais de 60 anos: no RS, 62% deste público acessa a internet pelo celular, um crescimento de 4 pontos percentuais em relação a 2018.

No ranking dos aplicativos mais usados por idosos no estado, o Facebook segue na liderança com 98% de aderência, seguido pela pesquisa no Google, com 97%. Pela primeira vez o YouTube supera o WhatsApp e aparece na terceira colocação da lista, com 96%. O Whatsapp só aparece em quinto lugar, com 94,5% dos usuários ativos.

A pesquisa aponta que as mulheres gaúchas estão mais conectadas: 63% delas utilizam dados contra 61% dos homens. Além disso, 40,6% dos clientes da terceira idade utilizam o Internet Banking (apps/sites dos bancos) para realizar transações, o que confirma que os serviços eletrônicos estão ganhando credibilidade e aceitação do público sênior.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »