Superintendente do HMV aponta desafios da saúde em seminário na Capital

8 jun • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Superintendente do HMV aponta desafios da saúde em seminário na Capital

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, foi um dos palestrantes da nova edição dos Seminários de Gestão da Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (Fehosul), que teve a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O evento foi realizado nesta sexta-feira (7), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Em sua palestra, Parrini destacou que está em curso uma transformação das instituições de saúde, tendo os médicos como protagonistas da mudança. “Os melhores hospitais são aqueles que possuem as pessoas mais engajadas, com um corpo clínico integrado e com forte senso de identidade institucional. Mas toda vez que há um desafio há também uma oportunidade”, concluiu.

Também subiram ao palco ao longo da tarde o presidente da Fehosul, Cláudio José Allgayer, o fundador da Fehosul e atual vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e vice-presidente da Região Sul da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Pedro Westphalen (PP), a secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, e o presidente do International Hospital Federation, Francisco Balestrin.

Sindihospa-1-Credito-Fernanda-Souza-Mezcla-Fotos-700x424

Os Seminários de Gestão são promovidos em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa).

A próxima edição ocorrerá no dia 2 de agosto, com o tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva na Saúde.
Crédito: Fernanda Souza/Mezcla Fotos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »