Serei cidadão de Porto Alegre

30 set • NotasNenhum comentário em Serei cidadão de Porto Alegre

A Câmara Municipal aprovou, ontem, o PL, de autoria do vereador Bernardino Vendruscolo, que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao jornalista Fernando Albrecht. Nascido em São Vendelino (RS) em 1943, Albrecht graduou-se em jornalismo pela Ufrgs.

O homenageado foi editor do jornal Folha da Manhã, da Empresa Jornalística Caldas Júnior. Passou também pela rádio e pela TV Bandeirantes e, desde 1996, é titular da página 3 do Jornal do Comércio. No Grupo RBS, foi produtor do programa Campo e Lavoura e redator do programa O Pregão, ambos da antiga TV Gaúcha (hoje RBS TV), além de repórter policial, editor de economia e titular da seção Informe Especial do jornal Zero Hora.

Também foi o primeiro agraciado com o prêmio Press de Jornalista do Ano e, por seis anos, recebeu também o prêmio Press de Melhor Colunista de Jornal e Revista, ambos da Revista Press. Tal sequência fez com que a publicação incluísse seu nome ao prêmio, hoje denominado “Prêmio Colunista de Jornal e Revista do Ano – Troféu Fernando Albrecht”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »