Reta quase final

17 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Reta quase final

A aproximação do Natal e do Ano Novo causa estranhas mutações psicológicas nas mentes das gentes. No afã de empurrar o ano que vai passando rapidamente para trás, aceleram a velocidade dos ponteiros do relógio. Contribui para a loucura geral o corre-corre de preparativos, presentes, comidas, essas coisas que só o Papai Noel não vê. O Natal tem um Governo, e o espírito dele dá o tom.

GNUS EM MARCHA

Porto Alegre é uma Capital estranha. Como vocês sabem, os gnus que a habitam aceleram o ritmo para migrar para o Litoral em grandes manadas a partir de janeiro. O rio seco onde os crocodilos abatem os incautos é a autoestrada, a free-way. Lá os gnus pastam por dois meses e depois as manadas voltam pela mesma autoestrada e enfrentam os mesmos crocodilos dos acidentes e o estresse. É o custo para passar um tempo besuntado de filtro solar bebendo caipirinha com areia.

DUPLO ESTRESSE

Como até no Rio Grande do Sul essa liturgia sofre mudanças ao longo dos anos, muitos gnus tiram férias em dezembro exatamente para fugir do estresse, tendência que vem se fortalecendo. Então a capital gaúcha fica em paz, certo? Em termos. Porque tudo fecha, ou quase tudo. Bares, restaurantes e até feiras orgânicas dão um tempo. Além do mais, se foge do estresse da cidade grande para mergulhar no estresse das praias entupidas de gente.

 UM DIA CHEGAREMOS LÁ

Justiça de Minas Gerais manda prender 20 vereadores de Uberlândia suspeitos de desvios. Vou abrir o ranking de “colenda mais presa do Brasil”, em percentuais, porque o número varia de município em município. A meta é atingir 100%. Difícil, mas nada impossível.

TRENZINHO NATALINO

Como suspeição pouca é bobagem, a Justiça de São Paulo manda suspender bônus natalino dos funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que custaria R$ 10 milhões à Casa. Os caras perderam toda e qualquer molécula de vergonha na cara que porventura ainda tivessem.

REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Assembleias Legislativas são conhecidas como Casa do Povo. Seguindo a linha de George Orwell no seu A Revolução dos Bichos, todos os povos são iguais, mas alguns povos são mais iguais que os outros.

A FAMÍLIA MARINHO…

…não pode se queixar de 2019. Dos cinco canais mais assistidos na Pay TV, quatro são da Globo (SporTV, Viva, Multishow e Megapix).

PENSAMENTO DO DIAS

Quem entende de farmácia não é o dono, é você que passa o mês comprando medicamentos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »