Questão de tempo

13 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Questão de tempo

Certa vez, recebi um email com entrevista de um se dizente nutrólogo, upgrade de nutricionista pelo que entendi, desmanchando a reputação de alimentos que parecem, mas não são saudáveis. Um deles é o ketchup. Como é feito a partir de tomates, ele não faz mal à saúde, certo? Errado, diz o cara. Ele pode até parecer que é saudável, mas não é tão inofensivo assim. “Ingredientes usados para fazer ketchup contêm níveis de sal e açúcar altos para manter um sabor e aumentar o seu prazo de validade.” Em excesso, eles não fazem bem à saúde, revela o entrevistado.

Aí ele vai para a sopa. “Famosas por sua praticidade, a sopa pronta é a opção de muitas pessoas. No prato, até parece que você está fazendo uma refeição muito nutritiva. Se o consumo dessas sopas prontas é frequente, a longo prazo, esse alimento pode desencadear problemas sérios como doenças cardiovasculares e hipertensão”, alerta o nutrólogo.

Perceberam a sacanagem? O ketchup faz mal “em excesso” e as sopas faze mal “se o consumo for frequente” e “a longo prazo” PODEM causar os problemas referidos. Se você conseguir beber dois litros de água no glu glu glu sabem o que acontece? Você fica bêbado. Algo a ver com reação do organismo para se livrar do excesso de líquido. Ou seja, beber muita água PODE ser a causa de alcoolismo.

Sem falar que, no longo prazo, todos estaremos mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »