Prefeituras na agenda do Piratini 

23 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Prefeituras na agenda do Piratini 

O governador eleito Eduardo Leite anunciou que criará uma secretaria especial para atender e auxiliar as prefeituras. O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), André Pacheco, avalia a decisão de governo como assertiva e necessária.

Aliás, no mês passado, em reunião com o futuro vice-governador Ranolfo Vieira, essa foi uma das propostas sugeridas pela entidade. “Precisamos de um elo entre o Estado e os municípios capaz de desburocratizar entraves, agilizar processos e apontar caminhos”, salienta Pacheco, que também é prefeito de Viamão.

Serra das Hortênsias

Do blog do jornalista Miron Neto

Gramado e Canela são os destinos preferidos para as famílias que usarão o Airbnb como meio de hospedagem neste verão. De acordo com um estudo feito pela plataforma de aluguéis de imóveis para temporada sobre os hábitos e preferências de quem pega a estrada com crianças menores de 12 anos. As duas cidades registraram o maior número de reservas de grupos com crianças para os meses do verão.

O calendário de programações natalinas e atrações voltadas para as famílias ajudam a explicar a escolha por Gramado e Canela. São os únicos destinos entre os dez primeiros que não estão no litoral. A lista se completa com Florianópolis, Ubatuba (SP), São Sebastião (SP), Guarujá (SP), Cabo Frio (RJ), Rio de Janeiro, Fortaleza, Balneário Camboriú (SC) e Caraguatatuba (SP).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »