Portinho

14 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em Portinho

Baratinha vem cá,
Não vou lá não,
Estou vendo Detefon,
Na tua mão!”

*Aproveitar que estou voltando ao Portinho e vou ver se acho uns bonitos acessórios e meias de nylon na Sloper, mas algo que combine com meus trajes da Casa Lu e do Wollens. E é claro que não vou perder um café no Rihan ou quem sabe, uma “taça colegial” no Matheus. Se não ficar muito tarde, vou conferir o que está passando no Imperial ou no Victória. Mas preciso em tempo, passar na galeria Chaves e ver uma agulha nova pro meu toca-discos, apanharei na Globo uns carbonos pro mimeógrafo e a agenda do ano.

Ainda nas lojas de música, verei se tem algum novo vinil de boleros e essa tal de “Bossa Nova” .Eu não posso esquecer de pagar um carnê na Mesbla e conferir a quantos cruzeiros, estão saindo agora uma cozinha completa de fórmica, com um bom fogão Geral e uma lavadora Lavínia Westhinghouse. Talvez passe na Hermes Macedo e compare os preços da Caloy, pros meus guris. Se avançar da hora pro almoço, eu passo no Dona Maria ou no Gambrinus. Na casa Masson, irei só pra ver mesmo os novos relógios porque tudo está custando muitos cruzeiros!

Não poderei deixar de pegar um rouge, algum batom carmim, uma Glostora ou Gumex, pro meu bem amado e um laquê, tudo na Lyra ou em alguma Pharmacia. Farei uma fezinha estadual ou federal no Periquito da Sorte, levarei uns enlatados bons do Armazém Riograndense, principalmente a goiabada cascão em caixa, mais aquele bolo inglês que só tem na Haiti. Ah…sem deixar de ver também, uns cortes novos de seda e de tergal na Casa X e uns cobertores Parayba, nas Casas Pernambucanas…

(*) Do Face de Sandra Pereira

Imagem da web

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »