O mistério do burro

20 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O mistério do burro

Outros amigos que, no passado não desgostavam de Olavo de Carvalho, estão perplexos como o guru do Capitão desandou a se expressar por palavrões lá dos Estados Unidos. Talvez seja a distância e suas circunstâncias. Seja como for, esse é um mistério que se soma ao do burro, o animal burro: tem o ânus redondo e seu cocô é em forma de paralelepípedo. Quem é do campo sabe.

Tudo explicado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja casar assim que estiver em liberdade. A revelação foi feita pelo economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, que esteve com Lula na última quinta-feira (16) na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Em uma publicação no Facebook, Bresser-Pereira afirma que o ex-presidente está apaixonado e casar é “seu primeiro projeto ao sair da prisão”.

A razão da paixão

Mesmo a cana não tão dura assim em comparação com presidiários comuns abateu Lula, conclusão que se chegou quando ele deu a recente entrevista. Está na ponta dos cascos, e acredito que a razão está na paixão. Segundo o ex-ministro Bresser Com Tracinho, que o visitou na última quinta-feira, o ex-presidente está apaixonado por uma paulista de 40 anos, que conheceu antes de ser preso.

Com e sem tracinho

Nos anos 1990, Bresser-Pereira sem tracinho na época, limpava as penas no ninho tucano. Estava sempre rindo e eu o apelidei de Ministro Risadinha – tá lindo do que?

Vaidade numerológica

Assim como o ex-ministro, muita gente colocou algum diferencial no nome ou sobrenome. Como homens passaram a usar piercing, acharam que agregar valor ao nome é bom. Coisas da numerologia, outras vezes é só uma questão de se meter a besta, tipo trocar “I” por “Y”. Um amigo meu botou um quase do tamanho da calota de um carro.

Os decisivos

Ponha-se a pensar e me diga se não é de arrepiar: quem decide as eleições nos EUA no ano que vem serão latinos, que não deram certo nos seus países de origem e foram buscar vida boa na casa do Tio Sam. Até lavar prato dá mais dinheiro que uma profissão liberal nos tristes trópicos. Parte agradece a oportunidade e outra é mal-agradecida.

A punhalada

Como é mesmo aquela frase? Ah sim” Por que me odeias se não te fiz bem?

Os especialistas

O regime de Nicolás Maduro está se especializando em transformar assassinatos em suicídios. O último foi do general venezuelano Jesús Alberto García Hernández.

Cocô de árvore

coco na árvore

De volta à aldeia. Amigo manda foto de uma árvore cercada de cocô de cachorro que os bem-situados moradores da parte nobre do bairro Petrópolis deixam depois de catar os dejetos que seus felizes pets descarregam nas calçadas. Alguém já perguntou se a árvore gosta do regime? Vão ter que fazer uma ONG só para recolher cocô de cão de madame.

Humanizado

Reunião do Grupo de Estudos de Direito de Família do IARGS com o advogado Roberto Medaglia Marroni, será amanhã sobre o tema “A Evolução do Pensamento Jurídico e o Direito Humanizado”. A partir das 12h/Travessa Acilino de Carvalho, 21/4º andar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »