O mergulho

1 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O mergulho

 Todo mundo estava lá, autoridades, lideranças municipais e regionais, o vigário, mais um represente do Arcebispo. Todos para prestigiar a inauguração de uma barragem na Serra, nos anos 1950. A rádio local colocou alto falantes em todo o perímetro. Foguetório atordoante adrede preparado. Microfone posto no alto da barragem, o prefeito tirou meio quilo de folhas de ofício cheias de palavras do discurso que faria.

 No preciso momento em que o alcaide falou “senhores e senhoras”, sua dentadura voou e submergiu na água mais rápido do que um mergulhão. Boca murcha, o prefeito chegou ainda mais perto do microfone. O que ele falou foi ouvido por todos que tinham rádio mais a grande quantidade de pessoas que foram prestigiar o acontecimento.

 – Efa não! Efazia a represa!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »