O julho do diferencial

24 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O julho do diferencial

Estou me sentindo como um objeto trabalhador não-identificado. Julho sempre foi um mês de ausências, mas igual a esse nunca vi. Nos jornais, o fluxo de informações pertinentes reduziu para um fiozinho de água. E pelo menos dois terços são dos governos. Mas julho de 2019 tem um diferencial: quem não está gripado está de férias. Gripado.

EU QUERIA SER MULTINÍVEL

Tomem nota desse nome: Philip Han, 24 anos. Ele se enquadra na categoria “empresário-ostentação”, aparecendo nas colunas sociais com carros de luxo, joias caríssimas e o inevitável medalhão de ouro de 24 quilates com o símbolo do um bitcoin. Oficialmente, ele faz marketing de rede que envolve a venda direta de produtos, ou marketing multinível.

MAS FORA DA PIRÂMIDE

Visto em outra perspectiva, as autoridades suspeitam do velho Esquema de Ponzi, mais conhecido como pirâmide ou corrente. Ele promete lucros de 1,5% por dia. E ainda nos arrosta dizendo que quem não ganha pelo menos 50 mil dólares por dia não é de nada. Nossa mãe, minha autoestima foi pro calcanhar. Saberemos em breve se ele é realmente um mágico dos negócios ou não. De repente, é gênio mesmo.

NÓS, OS BILIONÁRIOS

Conversei recentemente com um especialista em investimentos e a possibilidade de enriquecer em determinados países. Na Europa, você dificilmente será bilionário nos dias que correm. Todos os nichos estão ocupados, falou, principalmente na Alemanha. Nos países asiáticos e no Leste Europeu, ainda há brechas. No Brasil, de forma legal, estaríamos encolhendo o mercado do Ovo de Colombo.

PORÉM…

…se o negócio envolver TI, internet essas coisas, pode ter chance. Mas atenção: não significa que um empreendedor não possa ganhar dinheiro, estou falando de milionários de verdade.

CONCURSO

Leio que 170 mil pessoas estão inscritas no concurso para servidor do TRF4 para cargos nos três estados do Sul. Cento-e-setenta-mil. Todos à procura de um bom emprego,, é justo, mas com estabilidade e aposentadoria com o mesmo salário que os mortais comuns não têm.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »