O fim de um reinado

4 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em O fim de um reinado

café do porto

Quando a empresária Cacaia Bestetti, abriu o Café do Porto na rua Padre Chagas 293, em 1995, existiam apenas oito máquinas de café expresso em Porto Alegre. Hoje, são centenas, talvez milhares. Lamentavelmente, sua história chega ao fim.

É uma perda enorme para a rua, para o bairro e para  a cidade, de certa forma, foi Cacaia quem “começou” o point Padre Chagas. Nos primeiros anos, ela promoveu a rua com uma sucessão de eventos que tornaram-na charmosa. E na esteira do Cafe do Porto, vieram outros empreendimentos gastronômicos, com ramificações na rua perpendicular, a Dinarte Ribeiro.

Eu era assíduo na casa de Cacaia. Sábados de manhã eu batia ponto, era sagrado, quase sempre com meu filho. Gostávamos muito do pão de queijo da casa. Nos bons tempos era a joia da coroa do bairro Moinhos de Vento. As gurias do atendimento eram solicitas, até viravam confidentes de alguns fregueses.

Mas nem tudo está perdido. Ela vai reabrir mais adiante com outra operação, talvez delivery.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »