O Brasil que funciona

12 maio • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

Ampliando os cuidados com seus colaboradores, prestadores de serviços e suas famílias, a CMPC, maior indústria do Rio Grande do Sul, está distribuindo um kit de prevenção ao novo coronavírus que conta com máscaras cirúrgicas, álcool gel e luvas de borracha. A ação visa protegê-los ainda mais durante o período de pandemia e reforçar que, assim como dentro da companhia, os cuidados também devem ser tomados fora do ambiente de trabalho. Principalmente para quem precisar ir ao mercado, farmácia e afins. Ao todo, serão entregues 6.500 unidades do Kit Família que conta também com orientações sobre como os equipamentos e produtos devem ser usados.

Para manter a produção de celulose, usada como matéria-prima para a fabricação de vários itens fundamentais neste momento que estamos vivendo, como caixa de medicamentos, alimentos e produtos de higiene pessoal e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde dos seus colaboradores e prestadores de serviços, a companhia foi uma das pioneiras a implementar um protocolo de prevenção e cuidados ao Covid-19 que conta com mais de 20 medidas. Todas elas alinhadas às orientações e diretrizes de órgãos de saúde e sanitários nacionais e internacionais.

Entre elas estão o trabalho remoto para as funções administrativas, aferição de temperatura das pessoas antes de ingressarem na empresa, a criação de grupo de Agentes de Prevenção e Cuidados, ajudando as pessoas e garantindo cumprimento do protocolo, adaptação do refeitório com maior espaçamento entre as cadeiras, separação dos talheres em embalagens específicas, e distribuição de máscaras (cirúrgicas e com respiradores) e luvas para todos diariamente.

“Para a CMPC é fundamental que tanto os nossos colaboradores como os seus familiares estejam protegidos contra este vírus. As pessoas estão no centro de qualquer estratégia adotada para zelar pela saúde e segurança e, também, para darmos continuidade aos negócios”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »