Nós, os hermafroditas

3 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Nós, os hermafroditas

Um resumo de como a humanidade surgiu no meu entendimento. No princípio, Adão era a Eva e vice-versa. É como vejo a Criação. Mesmo não sendo mais religioso, de alguma forma, o que está na Bíblia faz sentido com o que supõe a Ciência. Primeiro fomos peixes, depois anfíbios e, de algum modo, chegamos onde chegamos em terra firme. Já os criacionistas insistem que foi num upa. Adão tirou uma costela e assim nasceu a Eva.

Faz sentido. É só olhar o corpo do homem e da mulher. Nos primórdios, saímos da água hermafroditas. Nós mesmos nos engravidávamos, por assim dizer. Provavelmente, amparado por alguma liminar, houve separação dos corpos. Tanto que os homens têm mamilos, mas não tem seios. Foi nesta separação que o lado mulher não quis ceder, por isso ficou com seios maiores. Nem preciso dizer que, nos países baixos, a coisa toda se explica. Elas têm vagina e nós, pênis. Feitos um para o outro, anatomicamente falando.

O machismo, sempre ele, transferiu para a mulher a árdua tarefa de engravidar e ter filhos. O máximo de indenização que a mulher conseguiu foi que só o homem teria barba, e teria que fazê-la diariamente. Uma chatice. Só o que não tem lógica é a história da serpente carregando uma maçã na boca.  Não tem como. Foi aí que surgiu a primeira falsificação na história da humanidade. A cobra é fake. Foi ilusão de ótica, na melhor das hipóteses.

O resto vocês conhecem. Por ter cometido o pecado carnal, o casal teve que sair de um duplex com piscina na cobertura para morar num quarto e sala do Minha Casa Minha Vida, ganhar o salário mínimo e comer o pão que o Diabo amassou, enrolado nos juros do cheque especial por toda a vida.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »