Mistério piramidal

15 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Mistério piramidal

Para começar os trabalhos referentes ao dia 15 de janeiro de 2020: por que cargas d’água uma civilização sofisticada e com gênios na geometria e construção, como os egípcios do tempo dos faraós, não conseguiam pintar uma figura humana em perspectiva?

QUE TUDO MAIS…

Se você tem mais de 60 anos e se envolve em conversa de gurizada chega à conclusão que ou você é um alien ou são eles que são extraterrestres. O papo das tribos é quase incompreensível, apesar de falarem português ou algo parecido com português. Na forma e no conteúdo, é estranhíssimo, se prestarmos atenção.

… VÁ PRO INFERNO

Tudo bem, também já fomos jovens e rebeldes, usamos calças boca de sino, curtíamos iêieiê, amávamos os Beatles e os Rolling Stones, falávamos palavrões (mas nunca na frente dos pais e de mulheres), mascávamos chicletes ao som da Jovem Guarda como forma de arrostar os mais velhos como a dizer “qualé, vai encarar?”, para desespero dos amantes dos boleros e samba-canção, mas levamos anos até incorporar esse espírito.

Acho que a Bossa Nova foi o marco regulatório, então levamos 10 anos até Woodstock. Hoje, eles levam menos de um ano para mudar de patamar. Tudo tão estranho…

MORAL DA HISTÓRIA

Estamos extintos.

O FUTURO É ONTEM

Chega a ser cansativo ler que será realizado um congresso para discutir o futuro de um determinado mercado, serviço ou produto. Antes dele, precisa discutir o presente dele. É ele que vai determinar o futuro.

DÓLAR FURADO

Lembram o que diziam os especialistas em meados do ano passado, que, em dezembro, o dólar estaria no patamar de R$ 3,50? Pois é….

MINHA CASA, MINHA VIDA

O rei da Holanda, Guilherme Alexandre, é piloto da KLM há 24 anos – é rei desde 2013 – e nem por isso a Casa de Orange-Nassau faz um estardalhaço como os ingleses só porque o príncipe Harry & Wife querem ser independentes. Pensando melhor, não é a Casa de Windsor que faz barulho, são os ingleses, da plebe rude, fofoqueira por natureza. Pertencem à Casa dos Descornados com ascendente em Dor de Cotovelo.

O NEGÓCIO PREJUÍZO

Desde que fiquei grandinho, tenho lido que todas as aéreas brasileiras davam prejuízo operacional. A Varig dava prejuízo, a Cruzeiro do Sul, depois a Sadia, a Vasp, as antigas, e as de hoje TAM e Gol e até a Azul. Tudo no vermelhão. Mas voam igual, alugam aviões, aumentam voos e trajetos como se nada tivesse acontecido. Cheguei à conclusão que prejuízo é um bom negócio.

TEMA DE CASA

Bee kind first, be right later, seja gentil primeiro, esteja certo depois, propõe Marvio Portela, vice-presidente do SAS para América Latina (plataforma de educação). Faça a cordialidade do dia que o ranço derrete mais rápido que sorvete no alto forno do doutor Jorge.

PENSAMENTO DO DIAS

Miséria mesmo é velório de vila sem cachaça.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »