Miss itinerante

24 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Miss itinerante

Já faz algum tempo que as candidatas a miss se profissionalizaram, concorrendo por várias cidades em anos diferentes. Vai longe o tempo em que o Miss Brasil vinha de uma só cidade e estado, para concorrer a Miss Universo, a suprema glória. Vide a gaúcha Ieda Maria Vargas.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&campo=25503&secao_principal=2922103%20%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast&utm_content=centro_600x90pxPassaram-se décadas e os concursos começaram a ter regras elásticas ou nenhuma. Aí virou Miss Sculhamba. Lembro de uma gaúcha que concorreu por várias cidades e finalmente ganhou o cetro por cidade da Serra Gaúcha. Quando eu participava do Jornal Gente da Rádio Bandeirantes, entrevistamos a guria.

POUT POURRI URBANO

Era dever de ofício, porque era a Band que organizava o concurso. A certa altura, perguntei como era a vida na sua terrinha.

– Não sei, nunca foi lá. Eu sou de Canoas.

Me caíram os butiás do bolso. Restam poucos no meu  estoque.

MISS CABIDE

Agora outra gaúcha ganha o Miss Brasil. Júlia Gama, 27 anos. Já morou na China, é poliglota e insistente  –  já concorreu em 2014 para Miss Mundo, mas não levou. E a escolha foi feita pelo YouTube, com juntamento de fotos e vídeos.

Que me perdoem as magras, mas quando vi a foto dela pensei que era modelo de uma campanha nutricional: “Se você nāo se alimentar direito, vai acabar assim”.

Historinha contada pelo coleguinha Flávio Dutra:

Flagrantes da vida real em tempo de pandemia:

Assalto na loja na zona Sul. Um dos bandidos encosta o revólver na testa do veterano, que, desavisado, pergunta:

-E aí, qual a temperatura que marcou?

(Tem testemunhas deste momento muito quente).

DEU NO JORNAL

Rio Grande do Sul chega a 3 mil mortos pelo coronavírus, mais que Portugal e menos que a Suécia.

Mais uma vez em números absolutos. É tipo torcer pelo vírus, olha só como ele é poderoso. E que comparação mais estapafúrdia. Poucos sabem onde a Suécia fica, quanto mais o número de habitantes. Pensei em outra comparação.

O Rio Grande do Sul tem 3 mil mortos pelo coronavírus, mais que Burkina Faso e menos que o Chade.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »