Mãe desconhecida

13 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Mãe desconhecida

Joao-Mattos-fotografa-animais-da-fauna-brasileira-na-imagem-tem-um-tucano-1

Foto: João Mattos

A pessoa mais lembrada do mundo, a maioria das vezes como OFENSA, hoje mais que nunca, os países deveriam ter uma estátua em homenagem à MÃE DESCONHECIDA, pelo menos para equilibrar um pouco as coisas. Até mesmo os zoológicos como o GRAMADOZOO do RS preparou um cardápio especial para a bicharada, e uma ave que ganhou COMIDINHA especial foi o TUCANO, ora vejam só.

AVE QUE NÃO VOA

Se a ave tucano VOA, a ave que é símbolo do PSDB não tem conseguido decolar nos últimos tempos mercê das brigas no ninho, então ela está mais para MULA SEM CABEÇA que para esse portentoso e belo pássaro. QUEM TE VIU, que te vê. Acho até que todos os partidos POLÍTICOS deveriam ter um animal como símbolo. Aí surge a dúvida atroz: quem será a ANTA ou o URUBU?

A AVE DO JÔ SOARES

Lembram do VIVA O GORDO do Jô Soares? Então devem lembrar de um quadro em que aparecia – ou melhor, NÃO APARECIA – um bicho misterioso preso em uma gaiola que se chamava CORRUPTO, mas ninguém nunca via a cara nem a forma do bicho. PROGRESSO, hoje boa parte tem cara e forma e até nome, mas falta muita gente em NUREMBERG. Sem falar em outros que conseguiram sair da prisão.

MAIOR FROTA DO MUNDO

Esse felizardo que ganhou R$ 289 milhões na Mega Sena foi notícia de jornal e sempre com aqueles cálculos esquizofrênicos de que essa bijuja toda poderia comprar xis CARROS POPULARES. O que faria eu com toda essa frota, táxi? O UBER foi mais esperto, porque é dono da MAIOR FROTA de táxis do mundo sem ser dono de NENHUM SÓ. Agradeço, mas eu não queria ter tanto 1.0 assim.

RUIM MAS NEM TANTO?

É o velho problema ou ponto de vista do copo meio CHEIO ou meio VAZIO. A pesquisa do Ipespe para a XP mostrou que a popularidade do governo BOLSONARO caiu mas dentro da margem de ERRO, mas o ruim/péssimo subiu de 26% para 31%. A turma do bom/ótimo se manteve estável.

FIRME COMO UM MOURÃO

Não o de cerca, mas o vice Hamilton Mourão tem 39% de ÓTIMO/BOM, e para 20% ele é ruim/péssimo. MAS AÍ vem um indicador que deve fazer o general sorrir: nada menos que 82% o avaliam como positivo ou neutro; e 20% consideram que a contribuição do vice é negativa.

ISRAEL

A presidente do Legislativo da capital, vereadora Mônica Leal (PP), realiza nesta terça-feira (14), a partir das 17h, no plenário Otávio Rocha, Sessão Solene destinada a homenagear a passagem dos 71 anos de fundação do Estado de Israel. A sessão solene deverá contar com a presença de inúmeras lideranças da comunidade judaica do RS e da capital.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »